top of page

Bioestimuladores de colágeno

Os bioestimuladores de colágeno são substâncias aplicadas na pele, para estimular a produção natural de fibras de colágeno em determinada região cutânea. Sua aplicação promove  a firmeza facial e corporal, a atenuação de celulites e a redução da flacidez abdominal.

Com o uso dos bioestimuladores também é possível empinar o bumbum, levantar o rosto e, melhorar de forma geral a textura e a flacidez da pele.

 

São divididos em duas categorias: injetáveis e por meio de ondas de calor emitidas por certos aparelhos, como o Ultraformer III. O resultado não é imediato, é visível a partir do terceiro mês. O número de sessões pode variar de 1 a 3 sessões, no intervalo de 30 a 45 dias.

bioestimulador-de-colageno-dra-simone-dermatologista.png

Sculptra

Trata-se de uma substância sintética de ácido

poli-L-láctico, que estimula a formação de novas fibras de colágeno, proporcionando elasticidade e firmeza à pele.

 

Injetado na derme profunda (camada profunda da pele), seu principal objetivo é melhorar o aspecto e qualidade da pele, recuperar traços de flacidez e devolver a jovialidade à aparência, de maneira natural.

 

Pode ser feito tanto no rosto como no corpo.

No rosto, conseguimos melhorar os sinais do envelhecimento, de forma natural e progressiva. Também é utilizado para melhorar o contorno facial e para o tratamento de alguns tipos de cicatriz de acne.

 

No corpo, é uma ótima opção para o tratamento da flacidez de pele, principalmente nos braços, coxas, glúteos e abdome.

 

Uma queixa muito comum é a flacidez que permanece na região da barriga, depois da gestação, mesmo após a recuperação do peso. Para esse problema, o Sculptra é uma excelente escolha.

 

Geralmente é indicado 3 sessões, que são realizadas no intervalo de 4-6 semanas. Sua ação não é imediata.

 

Os resultados começam a dar sinais por volta de 45 dias  após a primeira aplicação e duram, em média, 2 anos.

Radiesse

O Radiesse é um produto injetável, à base de hidroxiapatita de cálcio e tem dois objetivos principais: a bioestimulação e a volumização.

 

Como bioestimulador, o Radiesse induz a produção de colágeno pelo próprio organismo, melhorando a firmeza da pele.

 

No rosto, a bioestimulação serve para o rejunevescimento. Já no corpo é uma ótima opção terapêutica no combate à celulite e à flacidez de pele localizada – braços, coxas e abdômen (por exemplo, após a gestação).

 

Por meio do estímulo progressivo de novas fibras colágenas, induzido pelo Radiesse, conseguimos melhorar a elasticidade, o vigor e a consistência da pele.

 

Para isso, são indicadas 3 sessões com intervalos de 4 a 6 semanas. Esse efeito não é imediato, mas pode ser observado a partir do primeiro mês da aplicação.

 

Fatores individuais podem interferir no resultado, tais como: a idade, o tipo de pele, o metabolismo e os hábitos de vida do paciente (exposição solar, tabagismo, dentre outros).

 

Como a função de volumizador, o produto pode ser utilizado para melhorar o contorno do rosto e a definição da linha da mandíbula, que são perdidos com o passar dos anos.

 

Além disso, também pode ser aplicado no dorso das mãos, promovendo o rejuvenescimento dessa área.

whatsapp--v1.png
logo-simone-souza-dermatologia.png

Visa proporcionar aos seus pacientes não apenas um tratamento estético de qualidade, mas a reconstrução da autoestima, da plenitude e da qualidade de vida.

Redes sociais

  • Instagram
  • Facebook

Contato:

R. Luiz Alberto Vieira dos Santos, NËš 18 8Ëš Andar - Sala 819 (Edifício Carraro Tower)

bottom of page